Alagoas
Prefeitura de Major Izidoro promove o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef
A prefeitura de Major Izidoro promoveu nesta terça-feira, 21, o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento, que teve a presença do prefeito Theobaldo Cintra e secretários municipais, contou com a participação ativa das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Intersetorial do Selo Unicef.
Durante o fórum, foram discutidos importantes avanços e desafios na promoção dos direitos das crianças e adolescentes em Major Izidoro, além da apresentação de projetos inovadores e estratégias eficazes para fortalecer a proteção e o desenvolvimento dos jovens. Os Fóruns Comunitários são momentos de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. A sua realização é de caráter obrigatório para a certificação no Selo Unicef.
Em suas redes sociais, o prefeito Theobaldo Cintra ressaltou a importância da realização do Fórum Comunitário: “Realizamos o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef, com as ações conjuntas das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde para promover a participação social das crianças e adolescentes de nossa cidade. Governo humanizado, junto com o povo!”. O evento contou ainda com apresentações culturais, como de alunos da Escola Municipal Vereador Ederlindo Rodrigues Tenório, entre outras atrações.
Fonte: Assessoria
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados