Alagoas
Confirmada pelo Ministério da Saúde quarta vítima por dengue em Alagoas
Mais um óbito em decorrência da dengue foi confirmado no estado de Alagoas, chegando a quatro mortes desde o início do ano. A informação foi divulgada pelo Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses do Ministério da Saúde, nesta quinta-feira, 16. A identidade da vítima e o local onde a morte foi registrada não foram divulgados.
No último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL) nessa terça-feira, 14, três mortes pela doença haviam sido confirmadas no estado. Segundo o órgão, a primeira morte foi registrada no dia 26 de março, em Atalaia. A vítima foi identificada como João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 19 anos, que era atleta profissional de futebol. A segunda morte foi confirmada no dia 9 de abril. A vítima, que não teve a identidade revelada, era moradora do município de Viçosa. Já a terceira pessoa que não resistiu às complicações da doença era moradora do município de Porto de Pedras, Litoral Norte do Estado e também não teve o nome divulgado.
Até a Semana Epidemiológica 19, que terminou nesse sábado (11), o número de casos confirmados da doença em todo o estado se aproximava de 5 mil. Se comparado com o mesmo período em 2023, os casos confirmados em Alagoas representam um aumento de mais de 170%.
Segundo a Sesau, o boletim atualizado da última semana epidemiológica será divulgado na próxima terça-feira 21.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
3FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista