Alagoas
Fernando Tourinho acompanha embarque de estudantes alagoanos para Inglaterra
Rafael Maynart / Agência Alagoas
O governador interino, Fernando Tourinho, esteve nesta quarta-feira (16) no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, junto com a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, e o deputado federal Rafael Brito, para acompanhar o embarque de 50 estudantes da rede pública que estão de partida para Londres. Eles participarão de um intercâmbio cultural através do programa estadual "Daqui pra o mundo".
-18.jpg)
Durante o evento, Tourinho fez
questão de conversar individualmente com os estudantes, seus pais e os
monitores envolvidos, enfatizando a relevância desta experiência única na
formação acadêmica e pessoal dos jovens.
"É fundamental abrir portas para que nossos jovens possam explorar e aprender com o mundo. Este programa não é apenas uma viagem, é uma ponte para o futuro de cada estudante que tem a coragem de atravessá-la”, enfatizou Fernando.
Abele Raíssa, de 16 anos, aluna do Colégio Tiradentes, expressou sua empolgação com a oportunidade. "Estou muito animada com a experiência e pesquisei bastante sobre a Inglaterra para me adaptar melhor. Estudar sobre a Inglaterra antes de embarcar é minha forma de garantir que aproveitarei cada momento deste intercâmbio. Estou pronta para absorver tudo que essa experiência tem a oferecer", disse Abele.
A mãe da estudante, Carmen Lúcia,
compartilhou seu orgulho pela filha. "Ver minha filha embarcar nessa
jornada é um misto de emoções. Estou imensamente orgulhosa e confiante de que
ela está dando seus primeiros passos em direção a um futuro brilhante",
afirmou emocionada.
-03.jpg)
A chegada à Inglaterra está prevista
para as 15h do dia 17, após uma conexão no Aeroporto de Guarulhos, em São
Paulo, para a troca de aeronave. Eles serão recepcionados pelo governador Paulo
Dantas em Londres, que está na Europa em missão oficial.
O Programa
Durante o intercâmbio, os estudantes serão acompanhados por monitores da Seduc. Além disso, o governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, também acompanharão os primeiros dias de atividades em Londres.
-06.jpg)
Durante 30 dias, os alunos terão a oportunidade de vivenciar diferentes cidades inglesas, como Oxford, Cambridge, Canterbury, Brighton e a capital, Londres. Serão acolhidos por famílias nativas e terão suporte para se comunicar e se adaptar ao novo ambiente.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-03.jpg&w=400&h=350)
-17.jpg&w=400&h=350)
-14.jpg&w=400&h=350)
-01.jpg&w=400&h=350)
-02.jpg&w=400&h=350)
-21.jpg&w=400&h=350)
-04.jpg&w=400&h=350)
-06.jpg&w=400&h=350)
-09.jpg&w=400&h=350)
-10.jpg&w=400&h=350)
-11.jpg&w=400&h=350)
-12.jpg&w=400&h=350)
-13.jpg&w=400&h=350)
-15.jpg&w=400&h=350)
-18.jpg&w=400&h=350)
-19.jpg&w=400&h=350)
-20.jpg&w=400&h=350)
-22.jpg&w=400&h=350)
-23.jpg&w=400&h=350)
-24.jpg&w=400&h=350)
-26.jpg&w=400&h=350)