Alagoas
Academia Alagoana de Letras dá continuidade as comemorações de 105 anos com palestra de Marcos Mello sobre Pontes de Miranda
A Academia Alagoana de Letras (AAL) dá continuidade as comemorações de seu 105º aniversário oferecendo ao público a palestra "A Genialidade de Pontes de Miranda", apresentada pelo renomado professor Marcos Bernardes de Mello. Considerado um dos principais especialistas na obra do distinto jurista alagoano.
Mello compartilhará suas perspectivas sobre o legado inovador de Miranda. O evento está agendado para esta quarta-feira (15), às 9h, na casa Jorge de Lima, situada na praça Sinimbu, em Maceió.
Durante a palestra, Mello discutirá a brilhante mente de Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, enfatizando sua originalidade e contribuição duradoura ao campo do Direito. Em um artigo recente intitulado "Breves notas sobre Pontes de Miranda e sua contribuição à ciência do Direito", publicado no site ConJur, Mello descreve Miranda como um pensador visionário cujas teorias desafiaram conceitos jurídicos tradicionais e estabeleceram novas fundamentações baseadas na realidade social.
Este evento marca o terceiro encontro da série que homenageia grandes figuras culturais de Alagoas, tendo anteriormente celebrado Aurélio Buarque de Holanda e Lêdo Ivo. A AAL continuará realizando eventos ao longo de 2024, enriquecendo o cenário cultural e intelectual do estado.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
4CURIOSIDADE INTERNACIONAL
Mulher bebe quase uma garrafa inteira de tequila para evitar descarte em aeroporto dos EUA
-
5PREVISÃO DO TEMPO
Como estará o tempo na hora do show de Shakira em Copacabana? Veja previsão