Alagoas
Socorristas do Salva Mais prestam assistência aos atingidos pelas enchentes do RS
O Programa Salva Mais Alagoas, que integra o Serviço de Atendimento
Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL),
enviou 20 integrantes para prestar assistência aos atingidos pelas enchentes no
Estado do Rio Grande do Sul. Os profissionais estão desenvolvendo atividades
nas áreas de medicina e enfermagem, por meio da operação montada pela Força
Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a coordenadora do programa Salva Mais, enfermeira Elaine Monteiro, para as ocorrências relativas ao Serviço Aeromédico foram encaminhados quatro médicos e quatro enfermeiros do Samu. Já para os serviços do CBM/AL, foram encaminhados 12 bombeiros militares.
“A ação está sendo desenvolvida para auxiliar todo o Rio Grande do Sul nesta grande catástrofe. Importante mencionar que o Governo do Estado também encaminhou equipamentos para realização das operações por nossos médicos e enfermeiros. Além disso, nosso pessoal está ajudando no resgate de pessoas, animais e salvando vidas, auxiliando o Ministério da Saúde nas ações por ele direcionada”, salientou Elaine Monteiro.
 (1).jpeg)
Programa Salva Mais
O Programa Salva Mais, instituído pelo governador Paulo Dantas, é uma iniciativa inovadora, que integra, por meio de uma Central de Regulação Única, o CBM/AL e o Samu, “Essa integração visa otimizar o atendimento pré-hospitalar no Estado, reunindo pessoal e equipamentos em uma estrutura unificada. Dessa forma, o programa possibilita uma resposta mais rápida e eficiente às demandas da população, garantindo um atendimento de qualidade e salvando mais vidas”, disse a coordenadora do Salva Mais.
Para o secretário de Estado da Saúde, o médico Gustavo Pontes, o Governo de Alagoas, por meio do governador Paulo Dantas, não mediu esforços para ajudar o Estado do RS. “Estamos aqui para servir, no que pudermos ajudar, seja com a mão de obra do nosso pessoal e com equipamentos. É o nosso dever como cidadão. Espero que em breve o povo gaúcho possa se recuperar dessa grande tragédia ambiental”, frisou o gestor da saúde alagoana.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
4CURIOSIDADE INTERNACIONAL
Mulher bebe quase uma garrafa inteira de tequila para evitar descarte em aeroporto dos EUA
-
5PREVISÃO DO TEMPO
Como estará o tempo na hora do show de Shakira em Copacabana? Veja previsão