Alagoas
Abril Verde: Hospital de Emergência do Agreste intensifica diálogos com servidores sobre segurança
Tony Medeiros / Ascom Hospital de Emergência do Agreste
Pela saúde e segurança dos trabalhadores do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, foram multiplicados os diálogos de segurança nos diversos setores da instituição. Nestes diálogos de segurança são tratados temas como uso dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e o descarte correto dos objetos perfurocortantes, como agulhas, seringas, ampolas de vidro e lâminas de bisturi.
A comissão para ministrar os diálogos com os trabalhadores é formada por José Morais da Silva Júnior, engenheiro de segurança, o médico do trabalho Jean Rafael, além da bióloga e coordenadora da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (Cipa) Maria Cícera Rodrigues e do técnico de segurança, José Rodrigues Gomes.
Os trabalhadores que participam dos diálogos conseguem tirar as dúvidas sobre segurança. “Este tipo de explicação desperta para a gente se proteger mais e preservar também o paciente. Ter cuidados para não contaminar nem ser contaminado. É muito importante trazer sempre esta visão sobre segurança no trabalho”, afirmou o padioleiro Francisco Vital.
“Com os servidores seguros e motivados, com certeza vão realizar o trabalho da forma correta, com resultados positivos. Este trabalho de conscientização e alerta acontece o ano inteiro, mas, intensificamos no Abril Verde, que foi criado com o objetivo de enfatizarmos a importância da saúde e da segurança do trabalho”, explicou José Morais da Silva Júnior, engenheiro de segurança.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado