Alagoas
Falta de energia prejudica abastecimento de água em oito cidades do Agreste
Uma falta de energia atingiu a captação do Sistema Coletivo do Agreste, situada no Rio São Francisco, em São Brás, na tarde desta segunda-feira (22), e prejudicou o abastecimento de água em oito cidades da região.
Sem energia, as motobombas pararam de funcionar, interrompendo o envio de água para a Estação de Tratamento (ETA). A situação afeta o abastecimento das seguintes localidades: São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Coité do Nóia e bairros da parte baixa de Arapiraca. As localidades da zona rural de todos esses municípios também são prejudicadas.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agreste Saneamento, que operam o sistema, acionaram a Equatorial, responsável pela rede elétrica. Tão logo o serviço seja restabelecido, a captação e o tratamento de água serão retomados. Porém, a normalização do abastecimento não ocorrerá de forma imediata, e sim gradativamente, tendo em vista a quantidade de municípios afetados e a extensão territorial de todos eles.
Sobre o assunto, a Equatorial enviou uma nota de esclarecimento. "Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada na captação de água em São Braz, a Equatorial Alagoas informa que uma equipe técnica já foi acionada para atender o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível".
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
4CURIOSIDADE INTERNACIONAL
Mulher bebe quase uma garrafa inteira de tequila para evitar descarte em aeroporto dos EUA
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas