Alagoas
Vigilantes da Água: mais de 200 alunos já participaram do programa idealizado pela Arsal
Mais de 200 alunos de escolas públicas de Alagoas já participaram do programa Vigilantes da Água, desenvolvido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). O programa tem como principal objetivo desenvolver o interesse dos alagoanos, desde a idade escolar, sobre a regulação dos serviços públicos, além de informações sobre educação ambiental.
Cinco escolas – três na capital e nas cidades de Delmiro Gouveia e Passo do Camaragibe – já receberam edições do programa. Nesta quarta, (24), a ação acontecerá na Escola Municipal José Marcos da Rocha, na cidade de São Miguel dos Campos, quando alunos dos 4º e 5º anos participarão de palestra e atividades lúdicas que tratam da complexidade e importância do saneamento básico, desde a captação da água, passando pelo fornecimento, até o tratamento de esgoto.

O programa Vigilantes da Água foi idealizado pela Arsal, por meio da Gerência de Saneamento, e integra o conjunto de ações propostas pela diretoria da agência estadual com o objetivo de aproximar o cidadão alagoano dos serviços da Arsal.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master
-
5SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1