Alagoas
Casal promove ação para colaboradores em alusão ao Abril Verde
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, nessa quarta-feira (17), uma ação alusiva ao “Abril Verde”, mês dedicado à saúde e segurança no trabalho. A reunião foi realizada no auditório da Geroc, localizado no Complexo Farol, em Maceió, e contou com a palestra do engenheiro de segurança no trabalho, Douglas Andrade, e com a apresentação do Teatro Corporativo do Sesi.
O Encontro também teve a participação da superintendente do RH da Casal, Kely Limeira, do presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) Capital, Cristovam Filho, do representante do presidente da Cipa da Região Metropolitana de Maceió (RMM), Joaquim Rodrigues, e do novo gerente da Gerência de Segurança e Medicina do Trabalho (Gesmet), Domingos Firmino.

Aproximadamente 50 colaboradores prestigiaram a palestra e a apresentação teatral que abordou assuntos pertinentes, de forma leve e descontraída, como prevenção no trabalho, percepção de riscos, ações que podem gerar acidentes e condições inseguras. Além disso, bate-papo, coffee break e sorteios foram realizados.
Segundo o João Victor Marcolino, analista de sistemas da Gerência de Tecnologia da Informação (Getin) da Casal, o evento foi ótimo e esse tipo de iniciativa é muito importante para que todos os colaboradores tenham ciência de como é fundamental cuidar da saúde com antecedência, antes que algum problema, seja físico ou mental, ocorra. “De maneira lúdica e engraçada a gente reflete sobre isso e insere no nosso dia a dia aos poucos”, complementou.
Kely Limeira afirmou que normalmente as pessoas dão mais atenção às questões relacionadas a acidentes e esquecem que as doenças ocupacionais também existem e estão dentro dos ambientes da empresa. “Procurar ajuda junto aos especialistas da saúde dentro da Companhia também é importante. A Casal está se empenhando em melhorar ainda mais nossos processos internos voltados para a segurança e saúde dos colaboradores”, ressaltou.
A iniciativa teve como base datas importantes: o Mundial da Saúde (7 de abril) e o Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, concomitantemente com o Nacional em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho, celebrado no dia 28.
*Sob supervisão
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico