Alagoas
SPDEN alerta para fortes chuvas em Alagoas até sexta-feira
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) emitiu novo alerta de chuvas para as regiões do Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste de Alagoas.
O aviso é válido a partir da noite desta quarta-feira, 17, se intensificando durante a quinta e podendo se estender até a sexta-feira. Nas demais regiões há possibilidade de chuva, mas sem risco associado.
Segundo a Superintendência, “a atuação de cavados em baixos e médios níveis da atmosfera favorecem a formação de nebulosidade convectiva sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil”. Há previsão de chuva de intensidade moderada a forte no Estado durante as próximas 72 horas.
O órgão recomenda atenção especial para as regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste, onde a formação de instabilidades pode gerar acumulados de chuva mais expressivos.
As chuvas, segundo a SPDEN, podem gerar acumulados significativos sobre as cidades nas regiões ambientais da metade leste de Alagoas. Há possibilidade de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, elevação em pequenos rios e riachos, bem como aumenta o risco para deslizamentos em áreas de encosta.
Nas demais regiões ambientais do Estado, também há possibilidade de chuva, porém sem risco associado. A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais informou que segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser emitidas a qualquer momento.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico