Alagoas
Polícia Militar promove Exposição Tiradentes a partir desta quarta-feira
A Polícia Militar de Alagoas promove a partir desta quarta-feira (17), no Maceió Shopping, no bairro Mangabeiras, a Exposição Tiradentes. A mostra, que segue até a sexta-feira (19), é uma homenagem ao patrono da Corporação, e será aberta à visitação das 10h às 22h, de forma gratuita.
Na mostra serão expostas viaturas históricas da Corporação, bem como os modelos operacionais atuais, além de equipamentos e integrantes das diversas unidades da PM. O público poderá interagir com os militares presentes.
A exposição contará com representantes de batalhões como o de Operações Policiais Especiais (Bope), Ambiental (BPA), Cavalaria (RPMon), Trânsito (BPTran), Escolar (BPEsc) e Rotam. Outra atração será a Banda de Música da PM, que se apresentará às 18h no primeiro dia de exposição, na Praça de Alimentação.
Tiradentes
Joaquim José da Silva Xavier, que entrou para a história com a alcunha de Tiradentes, foi militar, alferes e integrante da chamada Inconfidência Mineira. O movimento sonhava com um Brasil livre do domínio de Portugal.
A conspiração foi descoberta e seus integrantes foram presos. Alguns foram condenados ao exílio na África, mas Tiradentes foi morto em praça pública no dia 21 de abril de 1792 – data que foi instituída como Dia de Tiradentes e das Polícias Militares. Devido à sua bravura e representatividade como mártir da liberdade, foi transformado em herói nacional e patrono das Polícias Militares do país.
Exposição Tiradentes
Data: 17 a 19 de abril de 2023
Horário: 10h às 22h
Local: Maceió Shopping (Mangabeiras, Maceió)

Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico