Alagoas
Diretor de escola municipal denuncia Semed depois da queda de telhado de escola Telhas que caíram
As telhas do ginásio da Escola Municipal Professora Natalina Costa Cavalcante caíram, na última segunda-feira, 08, com crianças e professores presentes. Ninguém ficou ferido. O diretor, que preferiu não se identificar, disse que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) faz reparos pontuais, sem resolver definitivamente as questões, colocando em risco a segurança de todos.
O diretor, que é responsável por mais de 800 alunos, relatou o susto no incidente, que afetou também casas vizinhas e veículos de professores. Ao comentar o atendimento da Secretaria de Educação para a resolução deste tipo de problema, ele criticou a burocracia ao lidar com a SEMED, destacando que muitas dificuldades sequer chegam à secretária Jó Pereira.
"Foi um susto, os professores e profissionais da escola ficaram assustados, as crianças não sabiam o que estava acontecendo. Agora que passou, queremos mais atenção da Prefeitura para que este problema seja resolvido e não somente reparado", disse o diretor.
“Quando nós falamos em relação à secretária, você tem uma hierarquia que dificilmente você chega diretamente a ela, tem que chegar aos núcleos de educação infantil e fundamental, passar o problema para eles, para eles transcreverem para seus coordenadores, que consequentemente chegar à secretária.”
Apesar das dificuldades nas escolas, a falta de atenção da SEMED amplia os desafios para a rede municipal de educação, ameaçando o ensino e a saúde de alunos e profissionais. O diretor ressaltou que a situação é uma preocupação persistente de gestões anteriores e atuais da SEMED, pedindo uma abordagem mais eficaz da pasta.
“A cobrança é de gestões anteriores da Semed e nessa também, então isso vem se acumulando durante todo esse processo e ninguém conseguiu resolver; então não é uma reivindicação só nossa, mas também de outras instituições, que vêm reclamando, cobrando e passam pelo mesmo problema que a gente”, disse, lembrando que a Secretaria da educação de Maceió poderia ser mais assertiva.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
3
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado