Alagoas
CNJ fará vistoria a órgãos envolvidos no Caso Braskem em Maceió, a começar pela Prefeitura
Órgãos públicos que estão envolvidos no caso Braskem, diretamente ou não, serão visitados a partir da próxima semana pelo corregedor-nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão.
Entre 17 e 20 de janeiro, segundo a revista Carta Capital, ele irá acompanhar presencialmente a Correição Extraordinária que o Conselho Nacional de Justiça fará em diversos órgãos de Maceió envolvidos no afundamento de bairros da capital alagoana em razão das décadas de extração de sal-gema pela Braskem.
Ainda segundo a reportagem, “trata-se de um procedimento interno do CNJ, cuja atribuição é punir internamente possíveis infrações disciplinares de servidores e pessoas sujeitas às normas da administração pública. Esse tipo de processo pode ser realizado a qualquer momento pela Corregedoria do órgão.”
Entre os órgãos a serem visitados, estão a Prefeitura de Maceió, Tribunal Regional do Trabalho, Vara Federal de Maceió e a Assembleia Legislativa de Alagoas.
Além destes, tem envolvimento direto com o caso – inclusive participando da elaboração de acordos judiciais e extrajudiciais – os Ministérios Públicos Federal e Estadual, além de vários órgãos do governo do Estado e governo federal.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12