Alagoas
Ex-marido pede prisão de Ana Hickmann por alienação parental
Nesta quarta-feira (3), o empresário bolsonarista Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, solicitou por meio de seus advogados a prisão da apresentadora em até 24 horas, alegando alienação parental. Correa afirma que Ana descumpriu a determinação de entregar o filho do casal aos avós paternos para passar as férias com o pai, permitindo apenas um breve encontro para um lanche no final da tarde.
De acordo com o documento enviado ao juiz de direito da vara de Família e Sucessões do foro de Itu, em São Paulo, estava estipulado que o filho ficaria com o pai entre os dias 3 e 10 de dezembro. Diante disso, Correa busca a intervenção judicial para assegurar o cumprimento da decisão anteriormente estabelecida pela Justiça, solicitando a prisão em flagrante de Ana Hickmann.
Os advogados de Correa solicitam reforço policial para a prisão da apresentadora, destacando a recusa dela em entregar o filho. Em dezembro passado, a juíza determinou que ambos participassem de uma “oficina de pais” por videoconferência em 31 de janeiro, como parte das medidas para resolver conflitos relacionados à guarda da criança.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12