Alagoas
Controladora-Geral do Estado é a nova presidente do Conselho Regional de Contabilidade
A controladora-geral do Estado, Adriana Araújo, tomou
posse na terça-feira (2) como presidente do Conselho Regional de Contabilidade
(CRC-AL) para a gestão do biênio 2024/2025.
A solenidade ocorreu na sede do CRC, em Maceió,
durante Sessão Plenária de Posse dos Conselheiros Eleitos.
Além de Adriana, os membros das Câmaras também foram eleitos após votação. Adriana foi eleita por unanimidade dos votos e passa a ser a 2ª mulher a ocupar a presidência do Conselho nas últimas duas décadas. Em outra oportunidade, o CRC já teve como presidente a contadora Maria Clara Bugarim, também ex-controladora de Alagoas.
 (3).jpeg)
Em sua trajetória, Adriana ocupou diversas funções no Conselho até chegar à presidência. Para ela, o resultado da eleição é mais um motivo para honrar a categoria, principalmente pela representatividade do público feminino. “Me sinto honrada e orgulhosa, pois hoje me torno a segunda mulher a presidir o Conselho nos últimos 20 anos. Nós, mulheres, lutamos diariamente pelo nosso espaço e fico feliz da nossa classe ter mais uma representante mulher. Agradeço quem depositou a confiança em mim e prometo honrar meus colegas”, disse Adriana.
Representando a CGE na solenidade, a superintendente de Controle Financeiro, Iácones Moura, discursou em homenagem à Adriana. “Estamos muito orgulhosos de você. Trazemos nossos desejos de muito sucesso e um trabalho próspero em prol da categoria. Parabéns, que seja profícuo o seu mandato”, disse Iácones.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12