Alagoas
“Sou Marcelinho Carioca”, disse ex-jogador antes de tomar coronhadas na cabeça e no olho
No último fim de semana, Marcelinho Carioca, ídolo do Brasiliense e Corinthians, foi vítima de um sequestro em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
Marcelinho, durante entrevista coletiva, afirmou que, no momento da ação dos criminosos, tentou dissuadir os bandidos, dizendo: “Sou o Marcelinho Carioca”. A fala, no entanto, não teria surtido efeito e o jogador acabou sendo agredido na cabeça e no olho esquerdo com uma coronhada.
Os sequestradores teriam percebido a identidade de Marcelinho só depois que já estavam no cativeiro. Após isso, eles decidiram comprar água e comida para ele, conforme informou o próprio ex-atleta durante seu depoimento à Polícia Civil.
Seis pessoas já foram indiciadas no caso, sendo quatro presas preventivamente e duas foragidas. Entre os detidos, Thauannata Lopes dos Santos é acusada de manter as vítimas presas, enquanto Jones Santos Ferreira, Eliane Lopes de Amorim e Wadson Fernandes Santos são considerados “conteiros”, responsáveis por disponibilizar contas bancárias para receber dinheiro ilícito. O dono do cativeiro e uma mulher, identificados como “carcereiros”, estão foragidos.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12