Alagoas
Casal atira contra policiais durante operação e morre baleado em Pindoba
Um casal morreu na madrugada desta quarta-feira, 20, em Pindoba, após trocar tiros com policiais, durante operação para combater organizações criminosas que atuam no interior alagoano. A informação foi confirmada nesta manhã pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier.
A operação cumpre mandados judiciais nos municípios de Pindoba, Atalaia e Maribondo, com o objetivo de desarticular grupos ligados a crimes. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
Xavier explicou que, em uma das diligências, a polícia foi surpreendida pelo casal armado, com uma pistola de calibre 380 e com um revólver de calibre 38. O homem e a mulher resistiram à prisão e atiraram contra as equipes. Houve revide, e os dois morreram baleados.
"Reforço que o trabalho foi integrado entre a polícia Civil e a Militar, e nós contamos sempre com o apoio da população através do Disque Denúncia 181, noticiando fatos criminosos que consequentemente serão evidenciados por meio do trabalho investigado da Polícia Civil e resultarão, posteriormente, em grandes operações", disse Gustavo Xavier.
O material apreendido na operação será apresentado pelas forças de segurança em breve.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12