Alagoas
Escola Superior de Advocacia comemora 35 anos e lança Editora da OAB Alagoas
Objetivo é fomentar o incentivo à pesquisa e a valorização do conhecimento jurídico produzido pelos profissionais e estudantes de Direito do estado
A Escola Superior de Advocacia (ESA/AL) está lançando, oficialmente, a Editora da OAB Alagoas, projeto que pretende proporcionar à advocacia alagoana um espaço dedicado à produção e divulgação de obras jurídicas no estado. O lançamento da iniciativa vai acontecer nesta segunda-feira (18), durante a comemoração dos 35 anos da ESA, na sede da Ordem, em Jacarecica.
A iniciativa irá promover a produção intelectual e o intercâmbio de informações entre a advocacia alagoana por meio de editais, publicação de livros e trabalhos acadêmicos voltados à área.
Além de oferecer o acesso à estrutura da editora, a ESA Alagoas pretende ainda fomentar o incentivo à pesquisa e a valorização do conhecimento jurídico produzido pelos profissionais do estado, estimulando o reconhecimento intelectual da advocacia alagoana.
A editora também publicará os trabalhos acadêmicos de estudantes de Direito do estado, além dos profissionais da advocacia alagoana. O acesso à editora será facilitado por meio de editais temáticos, promovido pela coordenação de Publicação e Pesquisa. Também serão disponibilizados conteúdos jurídicos de forma totalmente gratuita ou com descontos especiais, fortalecendo ainda mais a integração da comunidade jurídica local.
Manoel Mello, coordenador de Publicação e Pesquisa da ESA, destacou a importância da iniciativa como uma oportunidade para a advocacia alagoana. “Com a Editora da OAB Alagoas, estaremos capacitados e com uma estrutura completa para publicar e divulgar diversos projetos, seja de livros, artigos e revistas escritos por advogados, estudantes de Direito e atores do Poder Judiciário. Agora, a OAB Alagoas passa a ter uma estrutura que possibilita que autores alagoanos divulguem seus trabalhos, colaborando com a difusão de pesquisas no estado de Alagoas, que é um espaço com grandes talentos”, frisou ele.
O coordenador Adjunto de Publicação e Pesquisa, Newton Souza, cita a visibilidade que será proporcionada através da iniciativa. “A editora servirá como um canal para que advogados, juristas e estudantes de Direito possam submeter suas produções, contribuindo para a disseminação do conhecimento e proporcionando visibilidade aos profissionais locais. Será uma ferramenta importante para fomentar a produção intelectual na área Jurídica em Alagoas”, explicou ele.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card