Alagoas
PM acusado de matar empresário descumpre medidas cautelares e tem preventiva decretada
O juiz Alberto de Almeida, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, decretou, nesta terça-feira, 21, a prisão preventiva do policial militar Jilfran Santos Batista, réu pelo assassinato do empresário Marcelo Barbosa Leite. O magistrado entendeu que o policial descumpriu medidas cautelares que haviam sido impostas a ele.
O magistrado entendeu que ficou “cabalmente noticiado nos autos”, que o acusado, em diversos momentos, mesmo ciente das medidas cautelares impostas em seu desfavor, as descumpriu. Segundo o juiz, foi descumprida a proibição de frequentar bares, boates, shows ou locais com uso de bebidas alcoólicas e aglomeração.
O descumprimento se deu porque o policial compareceu a um evento junino realizado em 17 de junho foi também a um evento que incluía a aglomeração de pessoas e presença de bebidas alcoólicas. Além disso, no dia 28 de outubro participou de um evento em comemoração aos 40 anos de sacerdócio do Pastor Marcelo Oliveira. A defesa de Marcelo Leite anexou fotos e outros documentos no processo.
O juiz diz que, pelas imagens, “resta clarividente a presença do acusado em diversos locais festivos, em que se vislumbra o uso de bebida alcoólica e também a nítida aglomeração de pessoas”.
Por fim, o juiz lembra que o réu foi devidamente cientificado que o descumprimento das medidas cautelares ocasionaria a revogação da liberdade provisória e, por consequência, a decretação da prisão preventiva.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12