Alagoas
Conselho de Governança de Alagoas recebe projeto preliminar sobre Governo Digital

O Conselho Estadual de Governança (Consege) recebeu, nesta quarta-feira (25), a versão preliminar do Projeto de Lei que irá promover a transformação digital em Alagoas. Caso seja aprovada pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a Lei de Estratégia de Governo Digital, considerada inovadora, vai estabelecer bases legais para uma gestão mais moderna e com ampla oferta de serviços por meio digital.
O Projeto de Lei é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). O estudo conta com o auxílio das renomadas empresas TDS Company e Porto Marinho, referências no Brasil em consultoria para projetos de modernização de organizações públicas ou privadas.
Nesta primeira etapa, serão analisados eixos prioritários para o governo em áreas como saúde, educação e segurança digital. Para a área da educação, por exemplo, uma das estratégias é garantir mais integração entre as comunidades e a sala de aula, e implementar um sistema híbrido de ensino.
Para o projeto de transformação digital, o Governo de Alagoas conta também com a consultoria fundamental do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A parceria conta com um investimento inicial de 25 milhões de dólares, conforme acordado na Carta-Consulta aprovada pelo Ministério da Economia.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF