Alagoas
Confira o primeiro dia de programação do Sesc na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Atividades do Sesc na bienal são realizadas na Sala Tamarindo, das 10h às 22h

Na manhã de hoje (12), o Sesc iniciou sua programação na Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Durante o dia, a Sala Tamarindo, espaço do Sesc nesta bienal, recebeu uma programação diversa, com oficinas, bate-papos e exibições de filmes. As atividades começaram às 10h, com narração de história e oficina de cordel, ministrada pela cordelista Luciene Albuquerque. Em seguida, houve duas exibições de filmes da Mostra Sururu e uma discursão sobre adaptações literárias para o cinema, além de um recital e de um bate-papo sobre nordeste e literatura marginal do slam, com a escritora pernambucana Bell Puã, e uma oficina de colagem, com o Coletivo Collateria.
A programação do Sesc visa contemplar diferentes expressões literárias, e alcançar públicos variados, ao considerar as múltiplas formas de se fazer literatura em Alagoas e em outros estados do Brasil. “A intenção é sempre ter uma diversidade de gêneros e temáticas. Ficção, não ficção, narrativas breves, cordel...”, disse a analista em literatura do Sesc Alagoas, Rafaela Sá.
Sobre o espaço oferecido também às chamadas “literaturas marginais”, como é o caso da literatura de slam, a escritora Bell Puã falou: “É muito importante que essa visibilidade seja dada. Um espaço como esse é uma oportunidade, para quem estiver presente, de abrir a mente em relação à literatura, em relação a como a poesia pode ser feita, pode ser rimada, pensada. Acho que é uma grande possibilidade de expansão a gente ter um momento para poder discutir a poesia de slam aqui.”
A programação do Sesc na bienal acontecerá todos os dias do evento, das 10h às 22h, na Sala Tamarindo do Centro de Convenções de Maceió. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Para conferir a programação e se planejar para participar, é só clicar AQUI.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF