Alagoas
Polícia prende em Maceió estelionatário que aplicava golpes em idosos

Foi preso em flagrante, em Maceió, nesta sexta-feira, 11, um jovem paulista, de 23 anos, que vinha aplicando golpes em idosos, segundo o diretor de Inteligência Policial (Dinpol) da Polícia Civil, delegado Thales Araújo. Segundo o delegado, o valor dos prejuízos causados chega a R$ 500 mil.
De acordo com a Dinpol, o jovem escolhia as vítimas e, com as informações e referências delas, se passava por empresa ou banco e dizia que o idoso estaria sendo vítima de uma fraude virtual.
Dizendo que o banco iria implementar medidas de segurança para o idoso, convencia a pessoa a enviar os cartões de crédito e senhas e, em alguns casos, até o celular para ele. Para recolher o material, ele usava o serviço de motoboy, via Uber.
Com cartões e senhas, o estelionatário se utilizava de várias maquinetas e as usava como se estivesse fazendo compras, até estourar o limite da vítima.
O jovem foi preso, em uma pousada, em Mangabeiras, logo após enganar uma idosa, gerando prejuízo de R$ 11 mil. Com ele, foram apreendidas quatro maquinetas de passar cartões, o celular e um dos cartões da vítima.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF