Alagoas
Movimentos sociais repudiam atitude do presidente da Câmara de Maceió, que atacou a vereadora Teca Nelma

Os movimentos sociais, personalidades públicas, partidos políticos e parlamentares abaixo assinados repudiam veementemente o ato discricionário e autoritário do presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Neto, ao suspender uma sessão ordinária tão somente pelo fato de a vereadora Teca Nelma levar ao plenário produtos alimentícios produzidos pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
No dia 08.08.2023, em sessão ordinária na casa legislativa municipal, o MST foi vítima de ataques injustos e infundados por parte de vereadores reacionários - que sequer merecem menção nesta nota -, em prontidão, o vereador Dr Valmir (PT) e a vereadora Teca Nelma (PSD), posicionaram-se contra tais ataques e a parlamentar se comprometeu a levar na sessão seguinte produtos alimentícios produzidos pelo MST e assim o fez, no dia 09.08.2023.
Em reação descabida e injusta, Galba Neto afirmou que se a vereadora não retirasse tais produtos do plenário, não haveria sessão. Vale lembrar que há reiteradas manifestações políticas de vereadores aliados ao presidente da Casa, que não sofrem coações ou constrangimentos. Trata-se, claramente, de perseguição política contra a vereadora e contra os movimentos sociais.
Não é de hoje que presenciamos tentativas múltiplas, por parte de forças conservadoras e reacionárias, de criminalizar e marginalizar o MST e os movimentos sociais do campo, que se organizam e trabalham em defesa da reforma agrária e da agricultura familiar, garantindo comida saudável no prato das famílias nos centros urbanos de Alagoas.
Não nos calaremos!
Todo repúdio ao Galba Neto e ao seu projeto de tornar a casa da democracia o veículo de transmissão de seus preconceitos e reacionarismo.
“Se você é capaz de tremer de indignação a cada injustiça que se comete no mundo, então somos companheiros” (Che Guevara)
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST
Frente Nacional de Lutas - FNL
Comissão Pastoral da Terra - CPT
Movimento de Luta dos Sem Terra - MLST
Levante Feminista
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF