Alagoas

Políticos do MDB lamentam a morte do vereador por Arapiraca, Fábio Henrique

Cinara Corrêa com agências 17/07/2023
Políticos do MDB lamentam a morte do vereador por Arapiraca, Fábio Henrique
Foto: Redes Sociais

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, lamentou a morte do vereador Fábio Henrique (MDB), amigo dele, aliado político e do mesmo partido. O vereador, de 43 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira, 17, na casa da mãe.

Através das redes sociais, o prefeito escreveu: “Hoje perdi um grande amigo. Fábio Henrique foi mais do que um amigo, foi um irmão que não tive. Foi o responsável que me deu muita força para que fosse candidato a prefeito. Ele e o vereador Léo Saturnino foram os grandes articuladoras para que saísse candidato a prefeito. Acompanhou cada passo. Uma das inteligências políticas mais aguçadas que já conheci. Dedicado a servir às pessoas. Sensível. Tinha comigo o compromisso de dar o nome de sua filha à primeira creche a ser inaugurada no bairro Brasília, que ele tanto amava. Deus conforte toda a família. Hoje é um dia triste pra mim”.

GRANDE LÍDER


O deputado estadual, Remi Calheiros, também expressou seu sentimento, em uma rede social. “Com muita tristeza, recebo a notícia do falecimento precoce do meu amigo e vereador Fábio Henrique. Um grande líder, deixa um legado de dedicação e amor pelo povo de Arapiraca. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, escreveu.

O corpo de Fábio Henrique será velado na Câmara de Vereados de Arapiraca, no bairro Santa Edwiges, até as 18horas. Em seguida, irá para a Osacre, no bairro Baixa Grande, onde permanece até o sepultamento que está previsto para a manhã desta terça-feira, no cemitério Pio XII.

O senador Renan Calheiros foi outro político que lamentou, pelas redes sociais, o falecimento do vereador arapiraquense: ”Alagoas lamenta sua perda precoce e nós perdemos um amigo e um dos mais talentosos homens públicos do Estado. Que Deus o guarde e conforte a família”, resumiu.