Alagoas
Defesa Civil Nacional estará em Alagoas para avaliar prejuízos causados pelas chuvas, diz ministro
O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse, neste sábado, 08, pelas redes sociais, que equipes da Defesa Civil estão a caminho do Estado de Alagoas para avaliar os danos causados pelas chuvas.
Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) alagoana, mais de 10 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas em razão do fenômeno climático que atinge o Estado desde quinta-feira. O ministro também garantiu que está mantendo contato com o governador Paulo Dantas.
“Já estamos em contato com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e com a prefeita de Atalaia, Cecília Hermann, a fim de agilizar todas as providências necessárias para declaração de situação de emergência, que já afetam 16 municípios”, disse o ministro no Twitter.
“Nossos técnicos da Defesa Civil estão a caminho de Alagoas e estamos definindo o suporte logístico aéreo nas próximas horas. Mais uma vez, por orientação do presidente Lula, nossa prioridade absoluta no primeiro momento é o auxílio e a segurança da população”, finalizou.
Veja abaixo números de desabrigados

Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5COLISÃO
Caminhão de combustível sofre acidente na Rio-Santos e explosões interditam estrada nos dois sentidos