Alagoas
PC de Alagoas desarticula na Paraíba organização criminosa especializada em golpes em agências bancárias; 5 são presos
A Polícia Civil (PC) de Alagoas desarticulou, nesta quinta-feira, 25, uma organização criminosa especializada em aplicar golpes em agências bancárias. Cinco pessoas da Paraíba, que percorriam os estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia, para o cometimento dos crimes, foram presas em flagrante na capital João Pessoa-PB, quando as equipes policiais se deslocavam até o interior do Estado para o cumprimento dos mandados. No momento da prisão, o grupo estava em posse de 46 cartões furtados das vítimas.
A polícia ainda não tem um número exato de pessoas que devem ter sido vítimas do grupo, mas como os criminosos atuavam em vários estados do Nordeste, em especial no período em que o público mais vulnerável - como os idosos - recebia a aposentadoria, acredita-se que muitas dezenas de pessoas tenham sido vítimas.
De acordo com o delegado Thales Araújo, as investigações começaram há cerca de dois meses, após os bandidos aplicarem um golpe em uma agência situada no bairro da Pajuçara, em Maceió. Três deles foram identificados inicialmente e começaram a ser rastreados. Durante as investigações, outras duas pessoas foram identificadas, resultando nas cinco prisões desta quinta-feira.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5COLISÃO
Caminhão de combustível sofre acidente na Rio-Santos e explosões interditam estrada nos dois sentidos