Alagoas
Twitter trata informação de Renan Filho como fake news; Ministro contestou correção
O ministro dos Transportes e ex-governador de Alagoas Renan Filho (MDB) foi, hoje, 24, pego mentindo nas redes sociais. E pior: a mentira foi exposta pelo próprio Twitter e Filho acabou sendo destaque de perfil que denuncia mentiras de aliados do presidente Lula.
O alagoano afirmou que viajou para a Alemanha para representar o Brasil na cúpula anual do Fórum Internacional de Transportes (ITF), que acontece na cidade de Leipzig, Alemanha. Segundo Renan, há quatro anos o país não participava dos debates.
Porém, o próprio Twitter informou aos usuários que a fala do ex-governador é falsa, pois em 2021 o país esteve no ITF, representado pelo então ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Em 2022 também teve representação, com uma delegação de 3 pessoas ao evento.
A atitude de Renan Filho pode por em xeque todo trabalho do governo federal de construir um país próspero e diferente, ao contrário do que aconteceu nos últimos quatro anos em que as fake news eram obrigatoriedade. Talvez Filho tenha errado de governo.

Respondeu
Em comunicado no Twitter, o Ministério dos Transportes se defendeu, hoje, 24, da acusação de que postou notícia falsa na rede social.
“Esclarecimento: o Brasil não é membro efetivo do Fórum Internacional de Transportes (ITF). É apenas um observador, sem direito a voto e participação. Com as diretrizes do @govbr, o país vai ingressar no ITF como membro permanente e poderá discutir e propor políticas integradas”, destacou.
O Twitter considerou mentira informação de que o país não participava do do Fórum Internacional de Transportes (ITF), que acontece na cidade de Leipzig, Alemanha, há quatro anos.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió