Alagoas
Secretária de Justiça de Sergipe visita o sistema prisional alagoano
Viviane Pessoa conheceu as boas práticas desenvolvidas na área de gestão prisional no estado
O complexo prisional alagoano recebeu a secretária de Justiça e Defesa do Consumidor de Sergipe, Viviane Pessoa, nesta segunda-feira (22). A visita técnica teve o objetivo de apresentar à gestora as boas práticas desenvolvidas pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), em Alagoas.
A secretária visitou a Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas e o Presídio de Segurança Máxima de Maceió. No local, foram apresentadas as práticas exitosas na área de educação e trabalho promovidas dentro das unidades, como as salas de aula, a biblioteca, e as oficinas profissionalizantes instaladas dentro dos módulos.
A secretária falou sobre as experiências apresentadas e como elas podem somar de forma positiva para a gestão penitenciária do seu estado. “Visitamos duas unidades penitenciárias, nelas identificamos práticas de sucesso, que iremos analisar de que forma nós vamos poder aproveitar essas práticas em Sergipe. É sempre salutar esse trabalho integrado entre os estados na implantação de práticas positivas”, frisou a Secretária.
O policial penal e secretário executivo de gestão penitenciária da Seris, Carlos Voss, ressaltou que a visita é o reflexo de um trabalho que é exemplo na área de gestão prisional no Brasil. “A visita da secretária nos deixou bastante orgulhosos, por sermos um modelo de gestão no país. Estamos sempre abertos a compartilhar as boas práticas na área de gestão penitenciária”, concluiu o secretário executivo.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió