Alagoas

Helicóptero que conduzia Paulo Dantas e sua família faz pouso forçado em Palmeira dos Índios

Redação com Edmilson Teixeira 20/05/2023
Helicóptero que conduzia Paulo Dantas e sua família faz pouso forçado em Palmeira dos Índios
Ilustração - Foto: Divulgação

Devido ao mau tempo a aeronave que transportava o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), neste sábado (20) por volta das 12h20 , teve que fazer um pouso forçado no Estádio Municipal Juca Sampaio em Palmeira dos Índios. Chuvas fortes e baixa visibilidade foram as causas que impediram a aeronave de prosseguir viagem até a cidade de Chã Preta, onde o chefe do Executivo alagoano cumpriria agenda. A Informação foi repassada pelo prefeito de Palmeira dos Índios ao jornalista Edmilson Teixeira.

Ao descer em Palmeira dos Índios, Paulo Dantas acionou o prefeito que prontamente dispensou total apoio e logística ao governador e sua comitiva. A viagem com a comitiva governamental seguiu normalmente até Chã Preta em camionetes cedidas pela Prefeitura Municipal.

Na comitiva do governador estavam, ainda a primeira-dama, Marina Dantas, a filha e secretária extraordinária da primeira infância, Paula Dantas, além de outros assessores. A região de Palmeira dos Índios (planalto da Borborema) passando por Quebrangulo até Chã Preta é montanhosa, com muitas elevações e pontos acidentados é que nesta época do ano a visibilidade fica reduzida em função da cerração nestas áreas. Para especialistas em aeronáutica, voar nestas condições é perigoso.

O coronel André Madeiro (muito experiente) que pilotava a aeronave com o governador Paulo Dantas, família e assessores, usou o protocolo certo. Há alguns dias chove muito na região de Palmeira dos Índios