Alagoas
Prefeitura de Belo Monte promove caminhada em alusão à campanha Faça Bonito
Para ressaltar a importância da campanha ‘Faça Bonito’, que simboliza o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, comemorado no dia 18 de maio, a secretaria municipal de Assistência Social de Belo Monte, promoveu na tarde desta quarta-feira, 17, uma caminhada pelas ruas do município para alertar a população sobre a data. A caminhada teve como pronto de concentração a praça da Igreja Matriz, no centro da cidade.
A caminhada contou com a participação do prefeito Dalminho, do vice Avaninho Feitosa, secretários municipais, servidores e estudantes da rede municipal de ensino. O prefeito Dalminho comentou em publicação feita nas suas redes sociais da importância da data. “Vamos unir forças e dar voz às crianças e adolescentes. No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, reafirmamos nosso compromisso em proteger e cuidar daqueles que são mais vulneráveis. Juntos, podemos construir um futuro seguro e livre de violência para todas as crianças”, destacou.
A campanha 'Faça Bonito' nasceu alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos, que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média em 18 de maio de 1973. O caso até hoje continua impune.
A prática de violência sexual contra crianças e adolescentes engloba uma série de fatores sociais como relações de gênero, classe social, condições econômicas e até mesmo raça ou etnia, sendo dividida em abuso e exploração sexual.
Fonte: Ascom Belo Monte
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia