Alagoas
Sistema OCB AL e Conab se reúnem para discutir o Plano de Aquisição de Alimentos
As cooperativas alagoanas podem ser inclusas no Sistema de Cadastro de Produtores do PAA
A presidente do Sistema OCB Alagoas, Márcia Túlia Pessôa, se reuniu com o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento em Alagoas (Conab), Bruno Barros, o gerente de operações, Adriano Nunes, e o assistente da superintendência, Paulo Fabrício, para discutir questões relacionadas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Foi colocado que o Sistema de Cadastro Nacional de Produtores está aberto, o que possibilita abrangência de mais um negócio para as cooperativas. Vale lembrar que o cadastro no Sistema e sua atualização periódica poderão ser realizadas pelas próprias cooperativas interessadas em participar deste programa do Governo Federal.
Visando dar mais conhecimento técnico e prático para os cooperados, o Sistema OCB Alagoas irá promover, em parceria com a Conab, um dia de treinamento para criação de projetos, como alimentar o Sistema de Cadastro Nacional e outras ações pedagógicas ligadas à comercialização de produtos. O superintendente da Companhia Federal, Bruno Barros, agradeceu o empenho da OCB/AL e enfatizou a importância desse ciclo de relações para fortalecer o processo de aquisição de alimentos e seu escoamento.
"Estabelecer esse diálogo com o corpo técnico da Conab é muito importante para geração de mais oportunidades e perspectivas para o setor cooperativista. A nossa entidade está pronta para colaborar com esse dia de treinamento que construirá agentes multiplicadores deste processo junto ao PAA", concluiu Márcia Túlia Pessôa.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia