Alagoas
Programação do Dia Alagoano do Teatro leva mais de 3 mil expectadores ao Complexo Cultural do Deodoro
Grandes nomes das artes alagoanas passaram pelos quatros espaços de apresentação
Dezesseis espetáculos, 94 artistas e um grande número de profissionais atuando na produção. Esse foi o saldo das atividades em comemoração Dia Alagoano do Teatro, que trouxe mais de 3 mil expectadores ao Complexo Cultural Teatro Deodoro, de 9 a 13 deste mês, numa promoção da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). “O sentimento é de gratidão e felicidade, quando olhamos para o que foi essa semana alusiva ao Dia Alagoano do Teatro”, destaca Sandra Menezes, diretora-presidente da Diteal.
.jpg)
Grandes nomes das artes alagoanas, entre artistas já consagrados há décadas e outros com bem menos tempo de estrada, mas já consolidados em suas áreas de atuação, passaram pelos quatros espaços de apresentação: Teatro Deodoro, Teatro de Arena Sérgio Cardoso, pátio do Teatro de Arena e sala de Música.
As mais diversas manifestações artísticas passaram pelos palcos do Complexo Cultural, com homenagens a personagens icônicos da arte alagoana, como Linda Mascarenhas, a dama do teatro de Alagoas; Jorge de Lima, entre outros, na dança, música e no teatro.
.jpg)
A parceria da Diteal com as secretarias de Educação, mais uma vez foi protagonista, trazendo uma grande quantidade de alunos ao teatro, muito deles pela primeira vez na vida.
Para a assessora técnica artística, Sandra dos Santos, foi um desafio enorme, mas igualmente gratificante. “Foi um esforço conjunto; este é meu primeiro grande evento, agora como parte da equipe da Diteal. Graças à parceria de todos que fazem o quadro de funcionários e da direção, pudemos desenvolver um trabalho incrível”, conta.
Izadora Morais, estagiária e estudante de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), conta que eventos como esse ajudam a colocar em prática o que se aprende em sala de aula. “São situações reais, infinitamente mais desafiadoras do que nos livros, e com a particularidade de termos que lidar com um público diverso, em diferentes níveis, tudo isso em prol de oferecer o melhor. É gratificante, como estudante e profissional, ser uma importante engrenagem nesse processo”, destaca a estudante

“Ao concluir um projeto, a sensação é muito similar ao seu começo. Um misto de ansiedade e propósito de realização, pois todos sabem que terão que conviver com diversas pessoas, de funções distintas, e que o show não pode parar. A diferença é que na finalização vem uma forte memória afetiva de todos os profissionais que passaram pelo caminho, cada um dando o máximo de si, cada um extremamente importante para o sucesso do produto final”, comemora Alexandre Holanda, gerente artístico-cultural da Diteal.
“Agora é hora de agradecer a todos os artistas que subiram no palco, aos técnicos, à imprensa e toda a equipe da Diteal. Todos tiveram papel importante para o êxito desse projeto, pois tudo está conectado. Também faço um agradecimento cheio de carinho, respeito e cumplicidade ao público, objetivo final do nosso trabalho”, finaliza Holanda.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia