Alagoas
CNJ decide novo concurso para cartórios; inscrições começam em 2 de maio
Concurso de cartórios vem sendo adiado há vários anos
O Conselho Nacional de Justiça, através da Ministra Rosa Weber decidiu abrir novo concurso para as serventias extrajudiciais em Alagoas. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico.
O novo edital torna público a abertura de inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Alagoas, que passará a ser regido pelas regras consolidadas pelo CNJ.
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) terá que atender as normas editadas e a comissão especial para a organização composta por juízes e serventuários de fora de Alagoas realizará o concurso público para ingresso na atividade notarial e de registro no Estado.
A Comissão de Concurso é composta pelo Desembargador Marcelo Martins Berthe, que a preside, e pelo Desembargador Luíz Paulo Aliende Ribeiro, suplente; pelos Juízes de Direito, Doutores Marcelo Benacchio, Renata Mota Maciel, Ricardo Felicio Scaff e José Gomes Jardim Neto, suplente; pelos Registradores Flauzilino Araújo dos Santos e Sérgio Jacomino, suplente; e pelos Tabeliães José Carlos e José Roberto Ferreira Gouveia, suplente; pelas representantes do Ministério Público, Doutoras Rosane Cima Campiotto e Cristina Marelim Vianna, suplente; pelos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Doutores Jarbas Andrade Machioni e André Guilherme Lemos Jorge, suplente.
O certame oferece um total de 270 vagas em cartórios distribuídos por diversas cidades alagoanas.
As inscrições para o concurso serão abertas em 02 de maio e podem ser realizadas até o dia 30 de maio de 2023, exclusivamente através do site da banca organizadora.
Os interessados em participar do concurso devem possuir formação superior em Direito ou ter exercido por pelo menos dez anos a função em cartório, além de atender a outros requisitos previstos no edital.
O processo seletivo será composto por etapas (acesse aqui o edital). Os aprovados no concurso serão nomeados para cargas de provimento efetivo nos serviços notariais e de registro do estado de Alagoas, conforme a classificação designada no certo.
O objetivo do concurso é promover a melhoria e a qualificação dos serviços notariais e de registro no estado de Alagoas, além de contribuir para a modernização e aprimoramento desses serviços.
Vale ressaltar que o concurso para cartórios em Alagoas é uma excelente oportunidade jurídica para aqueles que buscam uma carreira sólida e estável no campo do Direito, além de possibilitar a atuação em uma área de grande importância para a sociedade, que é a garantia de segurança nos negócios em atos registrados pelos cidadãos.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas