Alagoas

Novas lideranças do Sebrae Alagoas tomam posse próximo dia 23

19/01/2023
Novas lideranças do Sebrae Alagoas tomam posse próximo dia 23

Na próxima segunda-feira (23), a partir das 19h, o Sebrae Alagoas realiza em sua sede, em Maceió, a solenidade de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Domício Arruda Silva, e dos novos membros de sua Diretoria Executiva: Vinicius Lages, como diretor-superintendente; Juliana Almeida, como diretora de Administração e Finanças; e Keyle Lima, como diretor técnico.

O novo presidente do CDE do Sebrae Alagoas, Domício José Gregório Arruda Silva, é agrônomo, produtor de leite e se destacou a partir de sua atuação como presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e membro da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal). Domício Arruda Silva liderou o fortalecimento da pecuária de leite em Alagoas, sobretudo, em parceria com instituições como o Sebrae Alagoas, principalmente, ao fomentar o Programa de Melhoramento Genético das raças leiteiras, baseado em transferência de embriões. Ele também foi eleito presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, durante o triênio 2023/2025.

O vice-presidente do CDE do Sebrae Alagoas é José Gilton Pereira Lima, presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira).

A superintendência do Sebrae Alagoas terá à frente Vinicius Nobre Lages, que possui história consolidada no Sistema. Ele faz parte do quadro institucional, desde 2000, e já foi diretor técnico e diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional. Vinicius Lages também foi Ministro do Turismo, de 2014 a 2015, e no Legislativo, ocupou o cargo de chefe de gabinete da presidência do Senado Federal, de 2015 a 2016.

Com a missão de liderar os processos administrativos e financeiros do Sebrae Alagoas, está a advogada Juliana Lopes de Farias Almeida. Ex-prefeita de Mar Vermelho por três mandatos, a nova diretora conhece de perto as ações que o Sebrae promove para o desenvolvimento do ambiente favorável às micro e pequenas empresas junto aos municípios alagoanos. Juliana Almeida já foi reconhecida com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na 8ª e 10ª edição.

Já a diretoria técnica será liderada por Keylle André Bida de Lima, economista, que durante 15 anos foi conselheiro fiscal da instituição. Keylle Lima também acumula experiência em gestão pública, pelos anos de trabalho na área de desenvolvimento econômico no Governo de Alagoas, como superintendente da área de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Alagoas, entre os anos de 2007 e 2011.

A presidência do Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva foram eleitas para assumir o Sebrae Alagoas durante o quadriênio 2023/2026.