Alagoas
Candidatura de Renné Costa a Federal representa enfermagem alagoana

O presidente licenciado do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de Alagoas, Renné Costa, informou que sua candidatura a Deputado Federal pelo PSDB tem tido excelente aceitação entre a categoria. Renné se tornou a maior liderança da enfermagem a partir de 2018, quando assumiu a presidência do Coren no estado e fez uma gestão dinâmica, moderna, assegurando a aprovação de duas leis na Assembleia Legislativa Estadual em benefício dos enfermeiros e enfermeiras alagoanas.
“Foi uma luta árdua, mas vitoriosa, conseguimos aprovar no legislativo a Lei do Descanso Digno e o Piso Salarial Estadual da Enfermagem”, destacou Renné, que também atuou com efetividade para a aprovação no Congresso Nacional do Piso Salarial Nacional para enfermeiros (as), técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. “Entendo que podemos fazer muito mais pela nossa categoria e pela saúde pública de Alagoas em um mandato na Câmara dos Deputados”, enfatizou.
Há uma luta da enfermagem nacional para que esse segmento tenha uma bancada representativa no Congresso Nacional. “Enfermagem vota em enfermagem”, diz Renné, lembrando que em Alagoas são 35 mil profissionais de enfermagem e mais 20 mil estudantes. “Um exército com força suficiente para eleger seu representante na câmara dos deputados federais”, salienta o candidato.
Renné Costa é candidato a Deputado Federal com o número 4544.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido