Alagoas
Mesa Brasil Sesc repassou mais de 186 toneladas de donativos em julho, em Alagoas

Já são quase 20 anos de atuação do Mesa Brasil Sesc no combate à fome em Alagoas. O programa é mantido por meio do repasse regular de doações e somente no mês de julho arrecadou mais de 186 toneladas de donativos. Número alcançado com o apoio de 147 doadores. Com o que foi arrecadado, 210 instituições sociais e centenas de famílias foram beneficiadas em todo o estado.
Pessoas e empresas interessadas podem contribuir com o programa e não há exigência de uma quantidade mínima de produtos a serem doados. Os itens podem ser levados pelo próprio doador até um dos bancos de alimentos do Mesa Brasil; ou recolhidos pela equipe do programa.
Quando chegam às instalações do Mesa Brasil, os donativos são armazenados, conforme suas necessidades de conservação, separados e disponibilizados para retirada pelas instituições cadastradas no programa. A seleção, o transporte e o armazenamento das doações seguem todas as normas de controle higiênico-sanitárias.
Em Alagoas, o Mesa Brasil conta com dois bancos de alimentos: um em Maceió, localizado na Rua Santo Antônio, nº 119, Levada, e outro em Arapiraca, na Unidade Sesc Arapiraca, localizada na Rua Manoel Francisco Cazuza, s/n, Santa Edwiges. As pessoas interessadas em contribuir devem entrar em contato com o programa, por meio dos números 3221-9440 (Maceió) e 3521-6061 (Arapiraca). Ou por e-mail, pelos endereços [email protected] e [email protected] .
Além de alimentos, o Mesa Brasil Sesc recebe materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, peças de vestuários, lençóis, roupas, embalagens descartáveis, brinquedos, utensílios domésticos, móveis e eletrodomésticos em boas condições de uso. Para mais informações, é só clicar AQUI.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido