Alagoas
Lobão apresenta projeto que institui o Dia Estadual da Conscientização sobre o uso Medicinal da Cannabis

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei de autoria do deputado Lobão (MDB) que institui o Dia Estadual da Conscientização sobre o uso Medicinal da Cannabis, a ser celebrado anualmente no dia 13 de junho. O parlamentar explica que o tema do uso medicinal da cannabis é cercado de preconceitos que dificultam e sua utilização em prol da saúde e da restauração da qualidade de vida de centenas de alagoanos.
“As substâncias da cannabis apresentam resultados surpreendentes no tratamento de esclerose múltipla, glaucoma, Aids, epilepsia e dores crônicas e neuropáticas em geral, como aponta um gabaritado estudo da Faculdade Federal de Medicina de São Paulo. A cannabis já é regulamentada para fins terapêuticos em vários países, como Israel, Canadá, Estados Unidos, e mais recentemente na Austrália”, destacou o deputado.
Sobre a escolha do dia 13 de junho, Lobão explica que a data será lembrada como o dia em que a Assembleia Legislativa de Alagoas realizou, de forma inédita, uma sessão especial para debater o tema. “Foi um marco histórico na luta contra o preconceito e pela conscientização, o início dos debates nesta Casa e as iniciativas legislativas sobre o uso medicinal da cannabis,a exemplo da apresentação de um projeto de lei de minha autoria, que dispõe sobre o acesso universal de saúde com produtos de cannabis e seus derivados, o fomento à pesquisa sobre o uso medicinal e industrial desta substância e adota outras providências correlatas”, afirma.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido