Alagoas
Unit/AL promove roda de conversa aberta ao público sobre luta antirracista

FOTO: Divulgação/Internet
Na manhã desta terça-feira, 24, às 10h, acontecerá o evento Tambor Falante, onde será realizada uma roda de conversa sobre a luta antirracista, com a presença de convidados e aberta ao público. O evento será realizado no Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) e emitirá certificado aos presentes.
Segundo Lucas Eugênio, presidente do Comitê Antirracismo da Unit/AL, a importância de um evento como esse está na disseminação de conhecimento sobre o assunto, sobretudo no ambiente universitário.
“A única forma de acabar com o preconceito é buscando conhecimento. Estamos em um centro universitário e o assunto racismo deve ser discutido em todos os âmbitos da nossa instituição. Esse evento servirá para iluminar o que é desconhecido por muitos”, avalia.
Durante a roda de conversa serão debatidos os seguintes temas: Como o racismo impacta no âmbito educacional e qual a importância de uma educação antirracista na educação de forma geral, do ensino básico ao superior.
Os facilitadores e convidados para esse momento são Danilo Marques, coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Marli Araújo, coordenadora do Neabi da Ufal, no campus de Arapiraca. O professor e doutor dos cursos de Exatas da Unit/AL, Givanildo Santos da Silva, será o mediador da ocasião.
O evento ainda contará com a presença do reitor da instituição, Dario Arcanjo, que irá abrir o encontro e recepcionar os presentes. Além disso, haverá um momento para a explicação do significado de “tambor falante”; uma apresentação do projeto “Vamos subir a serra” e uma apresentação de capoeira.
Para concluir, após o bate-papo com os convidados, haverá um tempo reservado para que o público faça perguntas sobre os temas abordados.
Para quem se interessar, o certificado emitido no evento será de 2 horas e o encontro acontecerá no auditório do bloco C, que fica no térreo do campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista