Alagoas
Conselho Estadual de Cooperativas discute ações de fomento em prol do setor em Alagoas

Foto de Waldson Costa
Os membros do Conselho Estadual de Cooperativas (Conecoops) se reuniram na tarde de terça-feira (05), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para discutir ações voltadas para as cooperativas da agricultura familiar. Presidida pela Sedetur, o Conecoops traz representantes da sociedade civil e de diversas secretarias estaduais para articular políticas a partir do diálogo entre as cooperativas e o Governo de Alagoas.
Na ocasião, foram discutidas as propostas de alteração para o novo Regimento Interno e adequação das leis do Conselho, também foram apresentadas, por parte das Secretarias que compõem o Conecoops, as ações desenvolvidas em prol do cooperativismo do Estado.
“Uma das políticas públicas da Sedetur é a de apoio, incentivo e fomento para o cooperativismo em todos os níveis. O Conecoops foi reativado ano passado e é composto por algumas secretarias do Estado e por representantes do setor cooperativista, como a Unicafes, a Organização das Cooperativas Brasileiras. Hoje, nós apresentamos as ações que estão sendo desenvolvidas pelo poder público para o cooperativismo, e esperamos incluir cada vez mais esse setor nas políticas públicas estaduais”, destaca o secretário executivo da Sedetur, Alan Pierre.
Encabeçado pela Sedetur, o Conecoops conta com a participação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Selaj), Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). Também marcam presença as duas entidades que representam o cooperativismo em Alagoas – Organização das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes/AL).
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas