Alagoas
Rede Feminina de Combate ao Câncer é a primeira entidade agraciada com a Comenda Irmã Dulce

Fotos: Vinícius Firmino
A Assembleia Legislativa realizou uma sessão solene para a entrega da Comenda Irmã Dulce à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Alagoas. Fundada em 1973 e presente em 22 estados brasileiros, a entidade foi a primeira homenageada com a comenda, conferida a pessoas e entidades que se destacam na área social, no âmbito do Estado. Em Alagoas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer presta assistência a pessoas de baixa renda, acometidas de câncer, usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), em tratamento de quimioterapia e radioterapia. Os pacientes assistidos pela Rede recebem orientação espiritual, terapia ocupacional, carinho, atenção, lanches, fraldas descartáveis, kit higiene, passagens, remédios, alimentação diferenciada e comemoram datas festivas.
A iniciativa da homenagem é da deputada Fátima Canuto (PSC), voluntária que já presidiu a entidade por cinco vezes. “Essa homenagem representa muito para a instituição, que tem um trabalho incansável em Alagoas há mais de 20 anos, de forma voluntária “, informou a deputada.
A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Alagoas, a psicopedagoga Maria Helena Russo Lessa, falou da importância da comenda Irmã Dulce e disse que entre as ações da Rede Feminina estão o acolhimento de pacientes, o apoio ao Projeto Mama, a participação em campanhas, entre outros. “É com muito orgulho e satisfação que recebemos essa comenda em nome de todos que fazem a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Nós abrigamos qualquer paciente que esteja se tratando de qualquer tipo de câncer pelo SUS, na Santa Casa de Maceió”, afirmou.
Veja a galeria de fotos abaixo:
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras















