Alagoas
Morre o ex-presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Manso

Orlando Manso, ex-presidente do Tribunal de Justiça. | Desembargador estava internado e sua morte surpreendeu os familiares.
Morreu na madrugada desta segunda-feira, o desembargador Orlando Cavalcanti Manso, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Ele estava há uma semana em tratamento contra uma infecção urinária, mas o quadro se agravou para infecção generalizada, levando-o a óbito. A morte surpreendeu os familiares que acreditavam que esta semana ele teria alta hospitalar.
Orlando Manso estava aposentado da magistratura desde dezembro de 2012, quando completou 44 anos de magistratura em Alagoas.
No ato da despedida dele do Tribunal de Justiça, o advogado Antônio Nabor Bulhões declarou que o desembargador Orlando Manso deu testemunho, desde o início de sua carreira, e se empenhou junto ao Tribunal, traduzindo, sempre, os sentimentos dos advogados alagoanos. “Chegadas e saídas se entrelaçam. Dos que chegam, compromisso e dedicação. Dos que saem, o exemplo”, ressaltou Nabor Bulhões, acrescentando, ainda que o mesmo será um referencial para muitas gerações. “O eminente desembargador Manso sempre decidiu com a coragem de suas convicções”, acrescentou.
O sepultando de Orlando Manso será no Parque das Flores, às 16 horas.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados