Alagoas
Governo de AL reabre prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do concurso da PGE

Candidatos poderão realizar o procedimento a partir das 10h desta quinta-feira (05). Foto: Minne Santos
Mais uma oportunidade. Nesta quinta-feira (05), os candidatos do concurso da Procuradoria Geral do Estado (PGE) terão um prazo a mais para solicitar isenção da taxa de inscrição do certame. É que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), publicou, em Diário Oficial, a reabertura do prazo para esse procedimento. Com a medida, os concurseiros têm, agora, das 10h até às 18h do dia de hoje para fazer a solicitação, exclusivamente pelo site da banca organizadora, aqui.
De acordo com o edital que rege o concurso, e com base nos termos da Lei Estadual nº 6.873, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 3.972, e pela Lei Estadual nº 7.858, poderão ser isentos da taxa de inscrição no valor de R$ 450,00: candidatos que estejam desempregados, que a renda per capita da família é igual ou inferior a meio salário mínimo nacional, que sejam doadores voluntários de sangue ou ainda que ganhem até um salário mínimo por mês. Todas as documentações e exigências para que o pedido possa ser encaminhado ao Cebraspe estão descritas no edital de abertura.
No caso do concurso da PGE, que ainda está com as inscrições abertas, o Governo de Alagoas está ofertando 15 vagas para o cargo de procurador do Estado, com remuneração prevista de R$ 30.404,42 e carga horária de 20h semanais. A aplicação das provas objetiva e discursiva acontecem nos dias 30 e 31 de outubro, respectivamente. Para ambos os certames, os candidatos podem optar por fazer a prova em Maceió ou em Arapiraca.
Para conferir o edital publicado hoje, basta clicar aqui.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas