Alagoas
Prefeitura de São José da Laje prioriza o atendimento em saúde da criança

Projeto envolve diversos profissionais de saúde
Investir em programas que garantam a oferta de serviços na área de saúde para toda a população de São José da Laje, tem sido uma das prioridades da gestão da prefeita Ângela Vanessa. E por conta disso, a prefeitura está dando início ao projeto Cuidar, que dará atenção especial à crianças como idade entre 0 a dois anos.
Em paralelo ao Programa Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, o município implementa outras ações voltadas para os lajenses. De acordo com a prefeita Ângela Vanessa, ações de saúde acontecem de verdade em São José da Laje, como o projeto Cuidar que é 100% local. Ela garante ainda que virão mais novidades nos próximos meses para a comunidade.
O projeto Cuidar, voltado para cuidar da saúde dos pequenos lajenses vai contar com mais de 35 profissionais de saúde envolvidos, ofertando mais de 140 atendimentos nos turnos da manhã e tarde. Serão quatro médicos, quatro dentistas, quatro enfermeiros, além de técnicos de enfermagem, profissionais de nutrição, fonoaudiologia, agentes de saúde.
Também serão feitas a atualização da caderneta de vacinação e a administração de vitamina A. O pontapé inicial do projeto foi dado no conjunto Armando Lyra, que possui duas unidades de saúde, a UBS Edmar Pereira Bezerra e a UBS Aryl Pontes. “O bairro foi escolhido para iniciar o projeto devido ao indicie de vulnerabilidade social”, frisa a prefeita Ângela Vanessa.
A proposta do projeto é atender em todas UBS do município, seguindo o cronograma articulado pela Secretaria Municipal de Saúde, segundo o secretário Fernando Chicuta.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela






