Alagoas
Procon divulga balanço das fiscalizações do mês de Maio

Agentes realizaram mais de 90 ações para apurar ocorrências. Fotos: Ascom Procon
Com a pandemia da Covid-19, as relações de consumo passaram por mudanças. Mas, com todas essas transformações, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) continua agindo por meio de atendimentos presenciais e online, audiências e fiscalizações para resguardar os direitos de toda população alagoana.
Para garantir o direito de acesso à informação a todos os consumidores, o órgão está divulgando o levantamento do número de fiscalizações do mês de Maio, com um total de 92, nas cidades de Arapiraca, Ibateguara, Santana do Mundaú, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Branquinha, São José da Laje, Novo Lino, Boca da Mata, Colônia Leopoldina, Joaquim Gomes, Flexeiras e Rio Largo:
-
Notificações – 39
-
Constatações – 29
-
Infrações – 16
-
Denúncias resolvidas – 08

Número é relacionado a ações na capital e interior do estado
Segundo o Coordenador de Fiscalizações, João Lessa, as ações ocorrem todos os dias, e é fundamental que os consumidores fiquem sempre atentos às normas, que devem ser seguidas pelos estabelecimentos, para que não se tornem vítimas de práticas abusivas.
“É muito importante as ações dos nossos agentes de fiscalização, pois muitos consumidores, por falta de conhecimento e atenção, podem ser enganados e lesados pelo não cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Além disso, vale ressaltar que as normas de distanciamento ainda estão em vigor, para que o consumidor não seja exposto a riscos desnecessários”, diz o Presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.
O Procon-AL dispõe de vários canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista