Alagoas
Sefaz disponibiliza cartilha para regularização espontânea do Simples Nacional

Contribuintes podem acessar o arquivo no site da Fazenda. Material está disponível no site da Sefaz no link Cartilhas. Créditos: Ascom Sefaz
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), disponibilizou uma cartilha com o propósito de auxiliar contribuintes e contadores a realizarem sua regularização de pendências junto à Gerência do Simples Nacional (GSN) da Sefaz. O documento está disponível no site da Fazenda.
Nela estão descritas as ações necessárias para acesso ao processo aberto em nome do contribuinte e para o saneamento das pendências descritas nos editais GSN. O material traz informações detalhadas com todos os passos, de forma ilustrativa e didática com os itens: Como acessar o Portal SEI e resolver minha pendência; Como acessar a NISE e resolver minha pendência; Pendência – Segregação Incorreta de Receita – IMUNIDADE; Pendência Retificação de ICMS a menor no PGDAS-D (Malha PGDAS-D); Pendência Extrapolação do Limite de Aquisições/ Faturamento MEI; e Pendência: Dívida de ICMS no Simples Nacional transferido para o Estado.
De acordo com a superintendente de Planejamento Fiscal, Alexandra Vieira, o documento disponibilizado busca facilitar a operacionalização e sanar as principais dúvidas dos contribuintes sem maiores burocratização.
“Mais um compromisso da Secretaria da Fazenda em promover essa proximidade com o contribuinte, para que esse momento seja oportunizado sem nenhuma penalidade, sem nenhuma atuação, simplesmente espontânea”, ressalta o superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo