Alagoas
Associação Comercial pede flexibilização nos horários para o Comércio
A diretoria da Associação Comercial de Maceió esteve reunida nesta segunda-feira com o secretário Rafael Brito (Desenvolvimento Econômico) entregando uma carta assinada por dezenas de entidades do setor produtivo pedindo a flexibilização nas medidas de isolamento social adotadas pelo governo estadual. O novo decreto com as regras para o comércio será editado nesta terça-feira. A entidade sugeriu mudanças nos horários de funcionamentos:
– Lojas localizadas no bairro do Centro, das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira, e, aos sábados, das 9h às 13h;
– Lojas de rua e galerias, das 10h às 19h, de segunda-feira aos sábados;
– Shopping centers, das 11h às 20h, de segunda-feira a sábado;
– Bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres, das 5h às 22h, de segunda a sábado, e das 5h às 16h, aos domingos, podendo funcionar após esses horários de término, por serviços de entrega e na modalidade “Pegue e Leve”.
O presidente Kennedy Calheiros, reforçou a importância dessa flexibilização e a busca de uma convivência minimamente harmônica entre saúde e economia, certo de que a prioridade sempre será a defesa da vida e a saúde da população. “É preciso alcançar um equilíbrio para não aumentarmos o abismo criado pela Covid com tanto desemprego. Para se ter uma ideia, este mês de abril teremos 15 dias fechados, quando estamos totalmente adequados no distanciamento, higienização e horários”, afirmou.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras