Alagoas
Maykon Beltrão é empossado secretário de Agricultura de Alagoas

Novo gestor pretende impulsionar o setor da agrícola visando o pós-pandemia e em prol dos alagoanos
Na manhã desta terça-feira (13), Maykon Beltrão foi empossado como gestor da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), durante a solenidade ocorrida no Salão de Despachos do de Palácio da República dos Palmares, com a presença do governador Renan Filho.
O evento foi transmitido ao vivo, pelas redes sociais do governo do Estado, e também contou com a apresentação da nova secretária da Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas (SEADES), Fabiana Pessoa.
Durante a solenidade, foram discutidos pontos que mostram a importância do setor da agricultura para a economia pós-pandemia. Programas sociais como o do Leite e o Planta Alagoas continuarão auxiliando a população de baixa renda e os agricultores familiares, respectivamente.
“Estou motivado a trabalhar. Seguiremos aumentando ainda mais nossa produção no estado de Alagoas, haja vista que, 17% do nosso PIB, vem da agricultura. Tenho a certeza que o governo de Alagoas, através do nosso governador Renan Filho, vai intensificar ainda mais a agricultura familiar do nosso Estado”, comemorou Maykon Beltrão.
Com a nova gestão da Seagri, o governador almeja impulsar o agronegócio para retomar a economia estadual e continuar cuidando do pequeno agricultor alagoano. “Temos que ter em mente a noção da multiplicação das sementes em futuros produtos que acrescentem no setor econômico”, enfatizou Renan Filho.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados


