Alagoas
AL recebe mais 88.200 doses de vacina contra a Covid-19 e distribuição para os municípios será na segunda (22)

Nova remessa de doses foi armazenada no PNI, onde será cadastrada e, nesta segunda, encaminhada aos 102 municípios
Mais 88.200 doses das vacinas para imunizar a população contra a Covid-19 chegaram a Alagoas neste sábado (20), enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). Esta é a nona remessa de imunizantes encaminhadas ao Estado em quase três meses de vacinação no país. Os lotes das vacinas foram recebidos pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI-AL).
São 52.200 doses da vacina CoronaVac e mais 36.000 dos imunizantes da AstraZeneca. As vacinas passarão pelo cadastro que será feito pelos técnicos do PNI-AL, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde, e posteriormente armazenadas na câmara fria com temperatura entre 2° e 8° Celsius.
O secretário Alexandre Ayres, por meio de uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, comunicou que a distribuição dos imunizantes para os municípios alagoanos ocorre na próxima segunda-feira (22).
“Recebemos mais uma remessa de vacinas e estes imunizantes, mais de 88 mil doses, renovam a esperança do alagoano neste enfrentamento à pandemia da Covid-19. Os municípios alagoanos já podem ter acesso às vacinas a partir de segunda-feira. O governador Renan Filho vai informar aos alagoanos qual a próxima faixa etária que será imunizada. Lembrando que o Governo de Alagoas segue o cronograma de prioridades, direcionando as vacinas para os profissionais de saúde e idosos continuarão sendo vacinados”, informou o secretário.
Para fazer a solicitação das novas doses da CoronaVac e dos insumos para a vacinação, os municípios precisam fazer solicitação no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos e agendar previamente com a central de distribuição de Maceió pelo e-mail: [email protected], e com a central de Arapiraca pelo número: (82) 3530-0085 ou pelo e-mail: [email protected].
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master
-
5SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1