Alagoas
Técnicos conhecem experiências exitosas de destinação e tratamento de resíduos sólidos

Com a ideia de garantir que Alagoas continue sendo um Estado de referência, no que se trata de cumprir o que determina a legislação ambiental sobre o tratamento de resíduos sólidos, técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) visitam experiências exitosas na cidade de São Luis, no Maranhão. A viagem técnica teve início no dia 22 e será concluída nessa quarta-feira, dia 24.
Com a viagem a equipe pretende conhecer experiências na implantação e funcionamento de ecopontos, estações de transbordo, triagem e tratamento. Segundo Paulo Freire, gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA, a capital maranhense é uma das mais desenvolvidas em relação a destinação dos resíduos sólidos.
“Com os vários dispositivos que estão sendo instalados em Alagoas, nós viemos em são Luis conhecer uma das maiores centrais de transbordo daqui e entender desde o processo de licenciamento ao funcionamento geral”, comentou o gerente. Além dele, participam mais duas pessoas do Instituto: Ivens Leão, Assessor Executivo de Gestão Interna, e Rheostato Barreto, da equipe da Gerência de Licenciamento.
Um dos objetivos em conhecer as iniciativas é observar as ações implementadas para que as experiências sejam exitosas, no que se refere ao cumprimento da legislação ambiental.
“Há Centrais de Tratamento de Resíduos de Alagoas que pretendem instalar sistemas de biogás, para aproveitamento energético, por exemplo. Por isso a importância de conhecer uma usina de biogás, pois todo o processo de licenciamento e fiscalização desse tipo de equipamento passa pelo IMA”, disse o gerente.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras





