Alagoas
Roubos de motocicletas caem 40% de janeiro a setembro em Alagoas
Os crimes de roubo de veículos, de motocicleta e a transeuntes apresentaram quedas significativas entre janeiro e setembro deste ano em todo o estado, segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Sendo um dos crimes que mais amedronta os proprietários de veículos, os roubos de automóveis caíram 25%, se compararmos os dados de janeiro a setembro de 2019 com o mesmo período de 2020. Até o momento, foram contabilizados 258 roubos em todo o estado, já no ano passado até setembro foram contabilizados 344 roubos.
Dentre os dados apresentados, o que aponta maior redução é o roubo de motocicletas, que caiu 40%. Para efeitos de comparação, de janeiro a setembro de 2020, o Neac contabilizou 816 ocorrências, já no mesmo período do ano passado, 1366 motos foram roubadas em Alagoas.
Ainda de acordo com o Núcleo de Estatística, de janeiro a setembro de 2019, foram registrados 6562 roubos a transeunte e no mesmo período deste ano, 4338 ocorrências foram contabilizadas, o que apontam para uma queda de 34%.
A receita para alcançar esses números e essa redução, é o forte trabalho de integração entre as forças da Segurança, garantindo maior efetividade e resultados nas ações, como garante o secretário da pasta, Lima Júnior.
“A política de integração das forças de Segurança é o ponto chave que garante o sucesso da redução da criminalidade em nosso estado, assim como o forte investimento realizado pelo Governo de Alagoas, elevando a qualidade do nosso trabalho e assim, levando mais segurança para os alagoanos, que agora, passam a sentir mais seguros ao utilizar seu próprio carro, moto ou até mesmo circular a pé pelas cidades”, disse o secretário.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo